Atributos
ps: um player ganha 2 pontos de atributo para distribuir ao upar.
Na rpg, existem atributos, é são eles que definem se um personagem é mais forte que outro em determinado quesito. Por exemplo, se alguem tem 5 em haste e aposta corrida com quem tem 10, oque tem 10 sera 100% mais rapido. os atributos se dividem em 2 tipos, os primários, que são os distribuiveis, e os secundários, que por sua vez, são afetados pelos primários. Vale apena ressaltar, que todo personagem ganha um ponto em todos atributos primários ao upar de nível, no entanto os buffs de sua classe e raça, interferem diretamente nesses pontos, NÃO aumentando a quantia ganha, mas buffando-a(falarei disso na aba buffs). também existem os atributos de fatiga.
Atributos primários
força → Aumenta o Attack Power (que aumenta o dano dos ataques físicos) em um ponto. anula 0.2 pontos de dano fisico. aumenta a Critical as classes físicas e híbridas(0.5 pontos). aumenta a stamina em 0.3 pontos.
Intelecto → Aumenta o Spell/Magical Power (que aumenta o dano dos ataques mágicos) em um ponto. Também aumenta a Haste (ou “velocidade”, da qual falarei mais a frente) em 0.3 pontos. para as classe mágicas e híbridas. aumenta o mp em um ponto.
resistencia → aumenta sua endurance em 0.5, e sua magic endurance em 0.5.
destreza → Destreza, para as classes físicas e híbridas aumenta Haste em 0.5 pontos, Critical(0.3) Evasão em 0.3 pontos. Enquanto que para as mágicas, já não tem tanto valor, aumentando apenas a Evasão. aumenta a stamina em um ponto.
Sabedoria → Sabedoria, para as classes mágicas e híbridas, aumenta intelecto(0.3) e Evasão(0.1), também aumentando o valor do heal(0.3), e a resistencia magica, anulando 0.3 pontos. Enquanto que para as classes físicas, aumenta somente a chance de Evasão.
Sorte → Aumenta tanto o Spell/Magical Power quanto o Attack Power na mesma quantidade(0.1), só que em menor proporção se comparado com o Intellect numa classe mágica/híbrida ou o Strenght numa classe física/híbrida. Também aumenta o seu critícal(1 ponto).
Atributos de fatiga
mp= consumido ao usar certas tecnicas, geralmente não-fisicas.
stamina= consumido ao usar certas tecnicas, geralmente não a distancia.
Atributos secundários
Attack Power = Aumenta a força dos seus ataques físicos.
Spell/Magical Power = Aumenta a força dos seus ataques mágicos.
Haste → Aumenta sua velocidade, e reduz o coldown dos seus skills em 1% a cada 15 pontos. Note, que há um limite para o buff de redução, sendo ele, 50%. Caso sua haste seja menor que 1, levará dois turnos pra cada ação.
Crit/Critical Strike Chance → ignora a defesa do inimigo, anulando 0.2 pontos, a cada ponto.
Evasion → Aumenta sua velocidade, em uma escala maior que a haste(50%), porém apenas quando é ameaçado, assustado, ou pegado desprevinido. e tem ciência disso.
Heal → restaura o dano .
Endurance → absorve dano fisico.
Magic Endurance → absorve dano mágico.
Senso em alguns atributos
Heal
o heal funciona da seguinte forma, vamos supor que a skill cure se baseando em 30% do seu heal. oque isso significa? significa que se seu heal é 100 então a skill usa 30% logo seu valor é 30, o inimigo que atacou seu amigo, possuia 60 de ataque, significa que você levará 2 turnos para curar-lo. Note, que nem todas skills de cura usam atributos.
Resistencia/crit
Como já citado acima, a resistencia anula o ataque inimigo, vamos supor que um mago com 50 magical power te ataque, é você tenha 50 resistencia mágica, mas o mago tenha 10 de crit, significa que você vai tomar 2 de dano, pois os 10 de crit, reduzem sua defesa em 2 pontos. note também que quanto mais dano tomar, menor será sua resistencia, por exemplo, se você tomou dois de dano, então, você perde 2 de resistencia. quando sua resistencia chegar a 0, você morre.( note que a resistencia não é valida em pontos vitais do corpo, onde podem ocorrer hitkills.)